global.stay-tuned

CRONOGRAMAS DE AVALIAÇÕES - 2° BIMESTRE

Cronograma de Avaliações 2024


A importância da família no acompanhamento dos critérios avaliativos dos alunos é fundamental para o desenvolvimento acadêmico e emocional das crianças e adolescentes. A participação ativa dos pais ou responsáveis no processo educacional pode contribuir significativamente para o sucesso escolar dos estudantes. Quando a família se envolve na rotina de estudos, demonstra interesse pelas atividades escolares e acompanha o desempenho acadêmico, cria-se um ambiente favorável ao aprendizado e ao bem-estar do aluno.

É essencial que os pais estejam cientes dos critérios avaliativos adotados pela escola, para que possam oferecer suporte adequado em casa, incentivando o estudo, a organização e a disciplina. Além disso, a comunicação entre a instituição de ensino e a família é fundamental para que os responsáveis compreendam as expectativas da escola em relação ao desempenho dos alunos.

Portanto, a parceria entre família e escola é de extrema importância para garantir que os alunos recebam o apoio necessário em sua jornada educacional. Acompanhar de perto o progresso acadêmico, oferecer incentivo e suporte emocional são atitudes que podem fazer toda a diferença na vida escolar das crianças e jovens.