global.stay-tuned

Educação Infantil

Maternal ao Pré II (3 a 5 anos)


 


 

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade, em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, em parceria com a família e a comunidade (Lei nº 9.394/96, art. 29).

A filosofia educacional adventista, além de contemplar os objetivos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (MEC), propõe objetivos específicos para o desenvolvimento da criança com base em princípios ético-cristãos.

Assim, o trabalho é desenvolvido para cada faixa etária de maneira a explorar o aprendizado de valores, a interação social, a aquisição da linguagem oral e escrita, a construção de conceitos matemáticos e as habilidades artísticas, considerando que a criança é um ser pensante e traz consigo experiências de vida e conhecimentos prévios.

A aprendizagem na Educação Infantil deve possibilitar também  a compreensão e o conhecimento de Deus como criador, salvador e mantenedor; dessa maneira, é possível ao aluno formar sólidos vínculos com Deus, com a família e comunidade.

 


 

COLÉGIO ADVENTISTA DE MAUÁ - EDUCAÇÃO INFANTIL
Série Idade Turno Investimento (2024)
Maternal 3 anos Manhã e Tarde R$ 728,98 (mensalidade)
Pré I 4 anos
Pré II 5 anos